terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como foi a Segunda-feira de vcs? + Artigo interessante

Meu 1º dia do desafio correu bem. Vcs me incentivaram muito!

A noite não resisti e comi uma salada de alface americana mas com mta linhaça, hehehe. A sra S* tava devorando um hamburguer na minha frente, tomando coca... foi bem difícil!

Levei 2 copos de chá mate diet de limão pro trab pra tomar na hora da "janta das 16h" e consegui manter meu NF até lá. teve pêssego de sobremesa, recusei o doce de amendoin, consegui! Minha colega me due o pêsego dela, era daqueles pequenos, um comi de sobresa outro lá pelas 19hs. Eu trab das 14:30h as 21h chego em casa por volta das 22:30h e meu almoço é na real a "janta das 16h" meus horários são diferentesdas pessoas normais... por isto tenho que adaptar.

Mas só de saber que vcs toparam o desafio e  estão comigo me deu força "não posso decepcionar as meninas go go go"!!! Acho um bom começo pra quem saiu de quase duas semanas de compulsão total! \o/

Me pesei e sim, ingordei... então, de volta aos 99kg (eu já esperava AFF) mas o que me anima eh que agora a dieta vai dar uma mexida no metabolismo né?

Quero me retratar com a Megan que se inscreveu no desafio e a tonta aqui não pos na tabela! obrigada querida e me desculpa viu? Força no desafio e controle com tudo, principalmente de ti contigo mesma em relação as teorias ssobre a ANA e etc...

Este blog NÃO É PRÓ ANA&MIA viu gente? Eu não defendo nenhum tipo de doença, me preocupo mto quando vejo menians se cortando, já mto magras e querendo emagrecer mais, enfim... mas o problema todo é nossa auto-estima... eu sou obesa grau 2 hj, graças ao blog tbm mas quando inicie era obesa mórbida, tbm é doença... vivemos numa sociedade doente! Não podemos cultuar ANA e MIA como se fossem PESSOAS, elas são DOENÇAS E NÃO PESSOAS! Pensem nisto!

Todas nós, as obesas, as anas, as mias, as depressivas, as bipolares, as bordelines, enfim, todas nós, fomos mto julgadas pela sociedade e todas nós não nos amamos!

VAMOS TENTAR APRENDER A NOS AMAR OK?

E obrigada a todas pelo apoio a minha decisão de contar a Sra S*... sei que será muito difícil... ontem mandei uma mensagem pra nossa terapeuta pedindo ajuda! Vamos ver... se eu não conseguir neste sábado... fica pro outro, mas quero resolver logo isto! Não quero mais mentiras, Deus é a VERDADE e a VIDA e a MENTIRA nos leva a MORTE!

Abaixo um artigo interessante que achei sobre a preparação dos alimentos:

Assado, cozido, grelhado, frito, refogado ou cru?

Por Anna Christina Castilho
Publicado em 05/05/2009

Qual a forma mais saudável de preparar?

Quem se preocupa com saúde e quer manter a forma, além de ficar atento aos alimentos que escolhe para compor suas refeições; deve principalmente, cuidar da forma de preparo deles.

Assado
Seja no forno ou em grelha (na churrasqueira), a vantangem desta técnica, como não utiliza água nem gordura, é que os nutrientes e sabor dos alimentos são preservados.
Antes do preparo, lembre-se de retirar toda gordura visível das carnes e pele do frango, tempere como de costume (com ervas, pimenta, limão, vinho, etc) e ao levar ao forno, coloque sobre rodelas de cebola, para que a gordura interna, ao escorrer, não engordure o assado.
Cozido
- Na água:
Quando cozinhamos um alimento na água, as vitaminas C e do complexo B se perdem, pois são solúveis em água. Para reduzir essa perda, utilize pouca água no cozimento e adicione o alimento quando a água já estiver fervendo. Uma maneira de repor essa perda é não desprezar a água do cozimento! Reaproveite-a para cozinhar arroz, feijão, macarrão e sopas. Esta água é vitaminada e servirá como fonte alternativa de nutrientes!
- No vapor
Cozinhar no vapor pode ser mais demorado, mas é a melhor opção para quem quer manter a boa forma, a saúde, preservar a cor, o aroma e a textura natural dos alimentos. Você só vai precisar de uma panela própria de cozimento no vapor ou saber improvisar. Para isto basta uma panela (com água) e uma cesta (peneira ou escorredor de macarrão de alumínio ou inox) para ser colocada dentro da panela (bem encaixada) com os alimentos dentro e que tenha orifícios, para permitir a passagem e circulação do vapor da água. A tampa é importante e deve vedar com segurança para evitar a saída do vapor.
Vários tipos de alimentos podem ser preparados no vapor: legumes, verduras, peixes, frutos do mar, aves e carnes, desde que sejam previamente temperados. No cozimento a vapor não há necessidade de adicionar gordura, sendo, portanto a melhor opção para pessoas que apresentam pressão alta, colesterol, triglicerídeos e que querem perder peso.
No papillote de alumínio
Papillote é um termo conhecido pela técnica de cozinhar alimentos em embalagens fechadas (folha de bananeira, papel manteiga ou papel alumínio), que evita a dispersão do aroma e preserva vitaminas e sais minerais. Mas de todos, o papel alumínio é a melhor escolha, pois é o único que não queima e pode ser diretamente exposto ao fogo ou brasa (no churrasco). Além disso, ele é o mais fácil de manusear e adquire formatos variados, ideais para cada tipo de alimento a ser preparado. Veja essa receita prática e saborosa salmão com manteiga temperada no papillote.
Sob pressão
A vantagem desta técnica é que por causa da pressão no interior da panela, a temperatura de cozimento se eleva muito, e assim, diminui bastante o tempo de cozimento. Aqui como utiliza água no cozimento, também ocorre perda de nutrientes. Uma dica para reduzir essa perda nesse caso, é cozinhar legumes e tubérculos com a casca e em pouca água. A casca funciona como uma barreira de proteção e, além disso, quanto menos picados forem os alimentos, menor a exposição e, portanto, menores são as perdas de vitaminas e minerais.
No microondas
A grande vantagem no uso do microondas é a agilidade e a praticidade. Do ponto de vista nutricional, esse tipo de preparo , preserva os nutrientes, pois o tempo de cozimento é muito curto. A única desvantagem é que os alimentos não atingem um aspecto crocante e dourado como no forno tradicional.
Grelhado
Um alimento grelhado, além de gostoso e crocante é uma preparação saudável. Antes de iniciar o preparo, aqueça muito bem a grelha em fogo alto; assim, as proteínas formam rapidamente uma camada protetora (uma crosta) que retém os sucos nutritivos em seu interior. Desta forma a maior parte dos nutrientes permanecem no alimento.
Frito
Evite frituras! A fritura aumenta muito o valor energético dos alimentos, engorda e faz mal à saúde. Se fizer, nunca deixe o óleo queimar e substitua-o regularmente. Antes de servir, utilize papel de cozinha para absorver parte da gordura.
Refogado
Este preparação altera pouco o valor nutricional dos alimentos e torna-os mais saborosos. Refogar é cozinhar em fogo brando com um pouco de gordura, acrescentando-se água quando necessário até que o alimento adquira a consistência desejada. Prefira azeite de oliva ou óleo de canola ao invés de manteiga. O ideal é que o alimento fique al dente, ponto de cozimento que deixa os vegetais cozidos, porém firmes ao mordê-los. Assim, os nutrientes são preservados e o alimento adquire a consistência correta.
Cru
São ótimos para o bom funcionamento do intestino, para a pele e saúde no geral. A única atenção que devemos ter é em relação ao maior risco de contaminação por bactérias, quando não se conhece a procedência dos produtos. Em casa cuide para que a manipulação, conservação e higienização desses alimentos; seja feita de maneira adequada antes de chegarem à mesa. Se possível, prefira os alimentos orgânicos (cultivados sem agrotóxicos).

http://bbel.uol.com.br/qualidade-de-vida/post/assado-cozido-grelhado-frito-refogado-ou-cru.aspx

.
.
.

Legal né? Achei muito show a dica da do microondas! Abaixo a inspiração de hoje:

Perfeita!!!

Bem meninas, vou ficando por aqui! Boa terça-feira de DESAFIO TERMOGÊNICO a todas!!!

Beijos!!!


C*

.
.
.

9 comentários:

  1. Engraçado tomei hoje tô 100% menos ansiosa e com zeroooo fome. KPOSOPAKS só tô mais louca que o batman porque não estou acostumada com a cafeína.

    ResponderExcluir
  2. Oii flor, ki bom ki vc está indo bem, parabéns!
    Adorei essas dicas.
    Sabe, eu ñ gostei muito do que vc falou sobre a ana e mia, elas ñ são pessoas ñ, mas nos tratam melhor do que a sociedade, mas eu entendo vc, sei ki anorexia é doença e ñ é brincadeira. Minha linda, parabéns pela determinação, continue assim.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de falar uma coisa: li seu post anterior, fiquei chocada. Ki barra hein? Mas quer saber? Faça o que seu coração mandar, sei ki ele deve estar dividido, mas vc deve dar valor aquilo ki realmente importa, claro ki emagrecer importa sim, mas será ki é mais importante ki sua esposa? Tbm tem outra, vc pode entrar em um acordo com ela, diz ki aqui vc consegue o apoio ki precisa, e se ela te ama irá entender. Há muitas maneiras de se emagrecer saudavelmente e se esse é seu objetivo, então corra atrás. A ana ajuda sim, mas se vc ñ quer ser uma ana (até pq é uma doença e ñ se "pega"), então ñ adianta nd vc estar aqui, mas é claro ki aqui vc sempre terá nosso apoio independentemente do ki acontecer, aqui ninguém, irá te julgar, só estou tentando dizer ki ambos os lados, tanto o blog quanto sua esposa iram te apoiar.

    Tenho certeza ki vc irá saber o ki fazer e será a coisa certa. Mas lembre-se quem ama confia e ñ mente. Tbm se ela te ama tbm irá te respeitar.

    bjoss

    ResponderExcluir
  4. oie flor meu primeiro dia do desafio foi bom viu,olha espero que de tudo certo e que vc saia sim da compulsão se cuida flor vai dar tudo certo beijo

    ResponderExcluir
  5. Agora deu uma aliviada nos efeitos. *-*
    Eu li, mas se a gente foor ler a bula de tudo acaba não tomando nada! skoaOPSKAOPKSAs

    Eu era totalmente contra remédios, mas no desespero que eu tô, se me falarem que comer bosta emagreece, eu to comendo!

    ResponderExcluir
  6. Você é tão legal! <3
    Se quiser me add no msn para gente conversar mais, meu msn é paula.david@live.de

    ResponderExcluir
  7. aah florzinha, que bom que ocorreu tudo bem no 1º dia, você resistiu as tentações parabéns ^^
    é.. muitas de nós tratamos ana e mia como amigas.. mas acho que é porque são elas que realmente nos dão momentos de felicidade.. );
    vamos todas emagrecer amiga, e quem sabe um dia, nos amar e ficar bem (:
    meu 1º dia foi nf, acho que hoje também vai ser, mais ta dificil aqui.. desculpa pelo comentario que eu exclui, erros de portugues, auhsuaausha'
    força e controle,
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  8. minha segunda foi boa *-* comi bastante salada.. mostarda, pimenta.. chá. hj que não foi mto bom! mas nada que eu não possa recuperar *-*
    Amei as dicas, principalmente a do cozido, porque sempre jogo aquela agua fora.. como nao pensei nisso antes? hahaha
    bjoooos, mta força pra todas nos ♥

    ResponderExcluir
  9. nem se preucupe, acontece de se esquecer mem, não se culpe. É pq pode ter sido q nem comentei. É uma barra quando os outros tão comendo coisas "normais" e a gente não né?
    muita força
    beijo

    ResponderExcluir