sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Meu dia ontem + o lançamento do "Desafio 5 DIAS TERMOGÊNICOS" + BOM FIM-SE-SEMANA A TODAS!!!

Hello Girls!

Então, ontem eu ainda na compulsão mas resolvi comer pelo menos coisas saudáveis... mesmo assim passei suuuuper mal, vomitei no trampo. Comprei uma escova e um pasta de dente pra deixar lá pq não consigo ficar sem escovar os dentes ahco muito, muito nojento!! Tudo bem que o tiozinho do ônibus dirige que nem um louco e contribui demais com meu enjôo! Mas eu sinto cada dia mais a MIA querendo tomar conta de mim... ontem eu não tive ctz até que ponto era pq eu passava mal e até que ponto era a mia me rondando (OMG!). Tenho muito medo de me tornar bulímica pq tenho um super pé nela e sei que é um caminho sem volta pra me se eu me deixar levar... :-S depois passei o resto do dia ruim...  e mesmo assim na compulsão... e não vomitei mais querendo muuuito vomitar mto enjoada aff... enfim...

Aí pra completar me surge uma bagaça de uma espinha interna bem onde pega o sutiã (eu uso aqueles tops da lupo sem costuma e mesmo assim doe muuuito)  bem no meio do espediente! Eu comecei a sentir uma dor e lá estava ela! (OMG!!!) pedi a senhora S* pra furar ela ontem antes de dormir pra ver se saía alguma coisa... resultado: latejou a noite inteira e juntando com um frio do cacete não dormi direito. Desmarquei o retorno ao gastro, precisava dormir!

.
.
.

Mas agora vamos ao "Desafio 5 DIAS TERMOGÊNICOS"! Vai de seg a sexta da semana que vem (21 a 25 de novembro)  beleza? O selinho tá meio tosco mas fiz ontem de madrugada quando estava tentando relaxar um pouco antes de dormir com frio e com a dor da espinha latejante (OMG!):


Para participar me mandem:

1) LINK dos seus blogs (pra quem comentar DESLOGADA/ ANÔNIMA)
2) Altura e Peso
3) Quanto quer perder nestes 5 dias

O Desafio:

O objetivo, mais do que emagrecer é mudar um hábito, é incluir em nossa vida estes maravilhosos alimentos. Em 5 dias não iremos emagrecer muito, aconselho a vcs não porem uma meta alta (+ de 2 kg) e não se condenarem se não a atingirem.

As comidas:

Eu vi muitos sites que falam um baaando de coisa sobre um bando de alimentos, vou citar aqui os que ganharam por pertencerem a maioria:

- PIMENTA DEDO DE MOÇA
- GENGIBRE
- LINHAÇA
- ÓLEO DE COCO (este eu nem sei onde consegue mas se alguém conseguir me conte, rsss)
- CHÁ-VERDE
- MATE
- CAFÉ
- ABACAXI + FRUTAS CÍTRICAS (eu explicarei a seguir)
- ÔMEGA 3 (eu explicarei a seguir tbm!)
- ÁGUA GELADA
- MOSTARDA

Regras:

É PERMITIDO:

- Fazer NF e Semi-NF (para aquelas que consideram beber outra coisa além de água como não estar totalmente de NF desde que beba coisas termogênicas)
- Adaptar outro desafio que estejam participando com quaisquer alimentos termogênicos
- Se já estiver fazendo uma dieta específica incluir estes alimentos
- Chá verde natural/diet e chá mate natural/diet a vontade
- Água gelada a vontade
- É permitido pingar gotas de limão na água gelada se quiser
- A pimenta pra quem gostar, deve ser consumida em pedaços não o molho.
- A mostarda e o óleo de coco (pode se alternar com azeite de oliva de preferência extra virgem)  podem ser usados para temperar saladas.
- É permitido tomar chá de abacaxi pela manhã (ferva o abacaxi com a casca, coe e tome!)
- É permitido comer uma laranja por dia ou tomar um suco de abacaxi com laranja e limão (substituir pelo chá)

*Para quem não está fazendo nada específico (leiam quem tiver tbm podem aproveitar as dicas):

- É permitido uma refeição "normal" ao dia, de preferência um pequeno almoço. De café-da-manhã tome "chá de abacaxí" se quiser ponha o gengibre para acelerar mais ainda o metabolismo. Pode comer uma colher de linhaça pura ou misturada ao chá. Ou opte pelo suco de abacaxi, laranja e limão (tbm pode acrescentar o gengipre e a linhaça)
- Se tiver muita fome pode mascar gengibre ou comer de 1 a 3 castanha-do-pará (ômega 3).
- Se puder no almoço substitua a carne por salmão (ômega 3)
- Neste pequeno almoço comer muita salada, de preferência muita folha. É permitido uma colher de arroz e feijão. É proibido sobremesa que não seja fruta mas se puder evite. Só se for cítrica e pode deixar pra mais tarde (um lanche).
- Se puder, comer brócolis e couve alguns sites dizem que tbm é termogênico.

*Existem cápsulas de Ômega3 nas farmácias tbm, quem quiser pode tomar.

É PROIBIDO

Sair do que é permitido (KKK fica mais fácil dizer assim pq é bem amplo este desafio né não??)

.
.
.

E aí, gostaram??

Bem, BOM FINAL DE SEMANA a todas!!!

Segunda-feira eu conto meu findi e posto a lista das participantes!

Beijos termogênicos a TODAS!!!


C*

.
.
.

15 comentários:

  1. Xi C*... animo não... acho que entrei em tantos desafios e esquecia deles no dia seguinte que tenho que achar a minha disciplina antes.

    Mas qdo eu escrevi o post tava mausis mesmo. aqueles fundo de poço de descrença? Por que? porque eu e o digníssimos inventamos de ir a um restaurante japonês de buffet. aff... dia seguinte? 2 kgs a MAIS que ainda estou lutando pra me livrar ANTES de decidir o que fazer.
    Mas tou aqui, pensando como me reerguer desse "baque". Ganhei uma bike indoor de "natal". Qdo eu estou no trabalho penso que se eu subisse nela todos os dias e fizesse uma hora já teria mandando pro espaço a dezena 9. Ontem eu fiz, (30 minutos) pois o digníssimo quis sair pra jantar.... CREPE. Comi um relativamente leve mas depois foi um minidoce (nutela + morangos) sei que fui dormir pensando - porque diabos eu comi o 2° crepe? pra que eu fui jogar 30 minutos na bike no esgoto? (literalmente)
    Ainda não me controlo nem 30% do que eu gostaria... AMARIA ficar fazendo NF's ou LF's pois ninguém vigia quem é gorda. Mas não tenho força de vontade o suficiente. Até escrevi sobre a ANA num dos post que coloco a foto de uma pulseira vermelha (aderi ao red bracelet project) Tem funcionado? as vezes. não sempre. Mas tem segurado alguns dos meus impulsos. rezo um dia que segure todos.
    Bom fora isso, não tenho novis, moça... Eu já tomo chá de gengibre todos os dias, sabe? Meu problema é como o citado a cima ou o desanimo de fazer AF's... Sem falar a cobrança por ter passado dos 30 e estar gorda e tals...

    êhe coment mais longo que o post!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. adoreei hahaha to dentro!
    altura: 1,62
    peso: 55
    pretendo emagrecer 2,5 hehhe
    adorooo pimenta, brocolis, salada, chás, vou gostar desse desafio huahuha *-*
    bjooos lindaa :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o desafio amiga, mas precisa informar o peso e eu estou evitando de me pesar, sabe? É ki estou fazendo uma dieta pessoal e tem me ajudado muito, e estou evitando de me pesar até o final dessa minha dieta, será ki preciso msm informar o peso? Eu ñ poderia informar apenas as minhas medidas? rsrs Mas se vc quiser ki eu informe meu peso msm assim, td bem, me peso e depois te falo.

    Aguardo sua resposta, depois faço minha inscrição, ok?

    Bjoss

    PS.: Obrigada pela força amiga, com tanto carinho assim, tenho certeza ki irei passar na prova, obrigada msm meu anjinho. Ah! Espero ki essa espinha chata suma logo hehe.

    ResponderExcluir
  4. oie flor espinhas são horriveis ninguem merece oh coisas chatas viu,achei o desafio amplo sim da pra comer bastante coisa, posto o selinho amanhã viu
    peso:46.800
    altura:1.53
    quero perder:3 quilos

    ResponderExcluir
  5. Olá querida! Sim, quando acabar estes 18 dias, eu vou tentar fazer um SUPER NF, ver o meu limite ahah *w*
    Eu posso ter alma de Ana, mas eu quero o corpo também!
    Eu pedi um tempo porque não me sinto confortável, quero estar com ele, quando já não estiver tão gorda! O pior é que hoje eu acho que o namoro acabou.. Discutimos imenso mas eu gosto imenso dele! Aff, não sei o que fazer! Também não posso vestir uma roupa bonita, ou tentar ser sexy, porque é isso mesmo, só uma tentativa! Nunca vou conseguir. - Desculpa o desabafo.
    Quando à Mia, tem cuidado. Espero bem que tenhas medo dela, e controla-te! Espero que os vómitos passem rápido. Fiquei preocupada!
    Quando à tua dieta! Eu quero fazer, siiim! Só que a minha, implica estar a fazer + de 40h de NF. Posso tentar adaptar! Ingiro esses alimentos conforme as calorias que posso consumir! Pode ser?! Depois diz-me alguma coisa, para eu te dar os meus dados! ADOREI O SELINHO! ♥
    Beijinhos, querida! Bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  6. ooi linda, adorei o desafio, mas não vou participar, eu fracassei há pouco tempo em um desafio, e ainda não quero tentar denovo, principalmente porque eu sou meio - como diz minha mãe - nojenta com certos alimentos e ela estranharia eu começar a comer eles do nada .
    mas pode contar com o meu apoio sempre, e tome cuidado com a mia !
    bom fim de semana, beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Opaaa! Estou dentro do desafio. *-*
    Vou divulgar no blog para ajudar. <3

    1) http://before-the-story-begins.blogspot.com/
    2) 1,65 70
    3) Quanto quer perder nestes 5 dias? 1 quilo.

    ResponderExcluir
  8. amiga adoreei o desafio! to dentro!
    nome: biia
    altura: 1,63
    peso: vou por 58 porque ta oscilando muito =/
    meta: - 1.300
    ai segunda eu me peso, e conto quanto esta meu peso, porque senão pode acontecer de eu achar que emagreci mais );
    amiga eu so tenho espinha assim :S e as danadas aparecem do ladinho do meu nariz ai doi demais! melhoras ai viu?
    se cuida, no proximo post eu posto sobre o desafio (:
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  9. Ain querida obrigada pela compreensão. Sabe o ki é? É ki eu ñ tenho balança em casa, e quando me peso é no postinho de saúde, e eu odeio aquele lugar, mas estou de ir no médico essa semana, então to deixando pra me pesar lá, sabe? Por isso peço desculpa por ñ informar meu peso agora, mas msm assim vou participar do desafio.

    nome: Taylor Momsen
    altura: 1,63
    peso: ?
    meta: - 2Kg

    Pois muito bem, feita a inscrição, agora é partir pra luta ñ é msm?
    Força pra nós

    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. I'M IN!
    Nome: Betty Calories
    Altura: 1.63
    Peso: 78kg
    Meta: - 2kg. (espero conseguir *w*)
    Beijinhoooos e força para todas!

    ResponderExcluir
  11. uhuu! To dentro!
    Nome: Megan Smith
    Altura: 1,70
    Peso: 84,8
    Meta: Saira da casa dos 80

    Aqui em casa tem aleo de coco e capsula de Ômega 3 :D
    beijo

    ResponderExcluir
  12. só passei aqui pra falar q sempre olho seu blog q quase nunca comemto pq não temho muita paciencia com o not mais adoro seu blog e tenho q comenta seu ultimo post falar um pouco sobre a bulimia,amanha eu comendo bjus.

    ResponderExcluir
  13. Nova seguidoraaa

    Topo o desafio!

    1) Blog: http://voceetaobonita.blogspot.com/
    2) Altura: 1,71, Peso em 19/11/2011: 68 kg.
    3) Quanto quer perder nestes 5 dias? 2.5 kg.

    Visite meu blog!

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor!
    Obrigada por ter me avisado do desafio.
    Estou dentro já postei no meu blog......
    Força Pra gente!
    Quanto a espinhas é bom aspexia pelo menos pra mim, eu uso o sabonete tipo tira aquela gordura da pele e alivia um pouco.
    beijinhos*

    ResponderExcluir
  15. oii, obrigada pela preocupação! Eu já to melhor :)

    Vou participar do desafio, eu tenho 1.54 m , mas não tenho ideia do quanto estou pesando, to com o maior medo de subir na balança...mas vou ver se consigo ir numa farmácia >.<

    ResponderExcluir