quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Desafio Metarmofose fase 2 + Artigo Interessante

Helloo flores!

Nem vou falar que ontem jaquei de novo... menos que anteotem mas jaquei então... só registrando mesmo #menstruaçãofail! 

O importante é que DEZEMBRO CHEGOU UHUU \o/ e com ele a nova fase do desafio METAMORFOSE da Tati Alves: METAMORFOSE FASE 2!!!! (clique aqui para ver):


Mesmo tendo perdido a primeira fase EU IREI PARTICIPAR uhuuu!!! 

Pra incentivar a todas vai um artigo interessante abaixo:

 Trocas inteligentes que emagrecem

O segredo do sucesso.

 

Engana-se quem ainda acredita que o sucesso para perder peso é fazer grandes restrições de alimentos ou aquelas dietas monótonas impossíveis de serem seguidas por muito tempo. A troca de determinados alimentos ou preparações por outros similares e mais saudáveis faz toda diferença.
Ao trocar alguns alimentos por outros similares menos calóricos, você verá o resultado na balança ao se pesar no final do mês. O melhor, é que a troca de alimento feita sob orientação e bem equilibrada, não compromete sua saúde, nem seus músculos!

Troca inteligente X Dietas da moda

Criar o hábito de comer de tudo um pouco, fazendo trocas inteligentes faz parte do processo de reeducação alimentar; que sem dúvida, é o segredo do sucesso para quem quer emagrecer sem sofrer e sem recuperar o peso perdido (efeito sanfona), característico de quem vive fazendo as dietas da moda que existem por aí.
As dietas da moda são monótonas, desestimulantes, associadas a sofrimento e fome, nos privam de atividades sociais, provocam nervosismo, maior perda de massa magra e a recuperação do peso rapidamente; e se mantida por muito tempo pode trazer prejuízos à saúde, como anemia, gastrite, hipoglicemia, flacidez e deficiências nutricionais.
A dieta saudável, possível de ser feita e que traz bons resultados deve ser individualizada, flexível, versátil, associada a bem estar e satisfação, favorecer a manutenção da massa magra, compatível com qualquer atividade social, adaptável a rotina diária; além de colorida, de baixo índice glicêmico, rica em fibras e pobre em açúcar, sal, gordura saturada e trans. O segredo é comer de 3 em 3 horas para manter o metabolismo acelerado e de tudo um pouco para assimilar a maior variedade de nutrientes. Sempre levar em consideração também a forma de preparo (cru, cozido, assado e grelhado) e ingredientes utilizados na receita (quanto menos industrializados, melhor).

Trocas inteligentes que emagrecem:


Não existe diferença significativa entre as calorias do pão de forma comum (branco) e do pão integral. No entanto, as versões integrais apresentam maior quantidade de fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino e promovem a saciedade por mais tempo.

Prefira o leite desnatado e queijos brancos. Todos são excelentes fontes de cálcio. O que difere, é que a versão integral do leite e os queijos amarelos, são ricos em gorduras e calorias.

Iogurte light, desnatados ou probióticos são sempre bem vindos ao invés dos integrais ou os que contêm muito açúcar, calorias e poucos nutrientes como os do tipo flans. Os probióticos são microorganismos adicionados no alimento que, quando ingeridos, exercem efeitos benéficos para a saúde e equilibram a flora intestinal.

Biscoitos integrais: com a troca, você substitui a farinha refinada pela integral, consome menos açúcar, menos gordura e mais fibras quando comparados aos recheados e amanteigados.

Legumes in natura diante dos enlatados, são mais saborosos e possuem menos sódio, boa alternativa para quem está de olho na pressão arterial.

É comum as pessoas acharem que os cereais não são engordativos. Porém não é bem assim! A maioria deles é feito exclusivamente com farinha refinada, que não contém fibras e aumenta mais rapidamente a glicemia, fazendo você sentir fome de novo mais rapidamente. Procure pelas versões integrais, sem açúcar, ou pela aveia, cereal muito nutritivo, pouco calórico, de baixo índice glicêmico e funcional (previne a obesidade, o diabetes, doenças cardiovasculares e reduz o colesterol).

A batata frita tem 3 vezes mais calorias do que a cozida!

O salmão é uma carne magra, rica em proteína e em ômega 3, que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de câncer. As carnes vermelhas (picanha, cupim, costela, carne seca e maminha) possuem muita gordura saturada, que além de calorias, aumentam o colesterol ruim (LDL).

Uma taça de salada de frutas ao invés de uma tortinha de fruta! Quem quer emagrecer, fuja dessas tortinhas. A massa delas é pura manteiga e açúcar! Muito calóricas, gordurosas e pouco nutritivas.

.

.

.

 Gostaram flores?

#ficaadica então!

Força a todas nós!

Thinspo para começar a inspirar o mês:

Beijos!!

C*

.

.

.

10 comentários:

  1. essas dietas não são pra mim...

    menina acredita que eu nao como fruta, legume, verdura desde que me entendo por gente, minha mãe diz que quando eu era crianca ja morria de nojo, mas nojo a ponto do cheiro me fazer vomitar, p comida eu sou muito chata sabe, entao entrar nessas mudancas ai eh complicado, pao integral tinha uma amiga que trazia aqui p trampo,dai eu cheia de fome como uma gorda alucinada comia e reclamava onde ja se viu pão com pedaços de alpiste , eu nao sou passarinho....

    mas quanto ao remedio vou seguir seu conselho vou marcar um clinico e pedir algo p me dopar rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. dexa eu ser sincera..eu faço trabalhos na facul em troca de grana sabe, dai esse semestre fiz em torno de uns 30 trabalhos, e to de saco xeio de escrever certo, e to no trampo tb, dai eh escrito rapido, pq sento na porta e toda hora alguem entra... dai escrevo rapidao sabe...

    mas entao quanto a desafios eu to fora, eu so muito lixo, eh so traca uma meta que descambo, se eu vou solta emagreco pakas, se ponho meta comeco a me tortura dai paro desisto e como tudo que ver pela frewnmte

    ResponderExcluir
  3. oie flor estamos a ponto de começar um novo rumo na nossa vida espero que esse mês seja diferente temos pouco tempo até o natal rsrs, adorei o artigo super interessante,se cuida,nem me fale to inchada da tpm acho até que engordei beijo

    ResponderExcluir
  4. ah flor ao invez de pesquisar no pc eu copiei do blog e colei ai ele ficou mechendo,agora tenho que lembrar como coloca ele pra mecher no canto do blog,rsrs beijo

    ResponderExcluir
  5. É complicado para mim tudo isso, verduras frutas é muito difícil encontrar algo que eu goste neste meio rss
    Gostei do post e pra quem gosta dá certo neh e é mais saudável mas eu sou uma cabeça dura
    se cuida beijãoo

    ResponderExcluir
  6. Uma palavra: Adorei.
    Espero que muita gente possa ver isso.
    Apesar de tudo, há umas certas resistências em relação a este texto que publicaste, e bem.
    Na teoria, acreditamos que assim seja. Dizemos que sim, que para emagrcer, o mai inteligente seria a troca de alimentos que nos prejudicam para alimentos saudáveis e que nos permitem emagrecer sem sofrimento.
    No entanto, na prática, verifica-se muitas vezes que nós queremos tanto emagrecer à força que a teoria passa a ser só teoria e acreditamos loucamente que só poderemos emagrecer rapidamente e de uma vez, de deixarmos de comer. Certo?
    Equilibrio é e sempre será a palavra chave em qualquer dieta. ;)
    Beijinho grande* e obrigada pelo comentário no meu blogue.
    Filipa*

    ResponderExcluir
  7. Muito bons os posts, esse eo dos alimentos termonigenicos. Concordo nisso dos cereais, a granola por exemplo é super calórica, por isso temos que tomar cuidado.

    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei seu blog, já tô te seguindo... rs... Adorei o post, mas acho o desespero de todas nós para emagrecer é tanto que tomamos medidas extremas... rs td pelo peso ideal.... Gostei de suas postagens, maaaaaas tenho uma má noticia, essa da foto ai de nariz chato e cabelo feio sou eu mesma, só que acho que a 1 ou 2 anos atraz, é que depois q engordei dificilmente tiro fotus e essa foi a melhorzinha que achei, mas vô vê se tiro umas fotinhas e posto... Bjus e força para todas nós

    ResponderExcluir
  9. Oi minha flor...
    Bem, as dicas são ótimas e acho todo mundo que quer emagrecer tem que saber, aqui em casa eu comecei a fazer essas trocas antes de decidir pela Ana e agora eu to trocando a alimentação da casa toda ja que a minha mãe ta com a ideia de emagrecer de novo... ^^
    Ah o selinho. Pra ele ficar mexendo tem que salvar no PC e baixar a imagem pro blog, agora eu não sei como faz pra ele ficar mexendo na lateral do blog...

    Ah...
    Comentario enorme... hahha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ufaaaaaaa
    ainda bem que vc tem a cabeça no lugar haha
    conheço bem essas dietas da moda,affs
    eu postei mais ou menos sobre isso no meu blog espero ki vc passe lá
    bejão

    ResponderExcluir