quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Post POLÊMICO: focar no saudável!

Conversando hoje com a Thalita e a Wing~ pelo Facebook reavivei umas teorias que já tratei em terapia a mto mto tempo atrás...

Temos que focar no que é SAUDÁVEL na vida. 

Vejo muitas meninas aqui, inclusive meninas, os dois que já li blog aqui com depressão. Não conheço NINGUÉM que tenha depressão ou algum disturbio psicológico/psiquiátrico que não queria ser feliz e que nunca tenha sentido vontade de morrer.

Sabem porque somos assim?

Porque estamos acustumados, todos nós, com a DERROTA, com o FRACASSO, com a DOENÇA. Todos, queremos ter SUCESSO mas temos MEDO DO SUCESSO.

Estranho pensar isto? Mas é verdade!

Por que vocês acham que eu recorri a um blog com temática ana/mia que no início chamava-se "Quero ser ANA"? Por que eu NUNCA ACHEI POSSÍVEL EMAGRECER DE FORMA SAUDÁVEL!

Buscamos tanto a chamada PERFEIÇÃO e a própria doença da anorexia não deixa nenhuma ana enxergar no espelho sua magreza. Falamos tanto em sermos felizes e ngm aqui é de fato ou eu estou mentindo?

Por que blogs de gordinhas emagrecendo de forma saudável não me apetecem? Pq eles não falam deste vazio que ronda a nós... sabe meninas... um pouco antes da virada do ano, quando me descobri mia no papo com a S* eu surtei. Engordei 1kg naquela semana. Esqueci de dieta, comi "normal" ( se é que pra uma compulsiva alimentar comer normal é possível) e no natal (tcharam) não engordei, fiquei neste 1kg a mais porque já tinha me conformado em assumir que sou uma mia já e que ao contrário do que eu mesma pensava não tinha somente um pé.. eu já sou mia a anos e saber distou me pirou! Eu fiquei assustada, achava só que tinha um pé... vi que já sou a anos e anos e que queria me entregar... daí a Nova Mulher e a Wing~ me dão uma super bronca... a Thalita me diz "vc me fala ao menos pra tentar sair desta e vc quer se entregar sem ao menos tentar?" e eu abro os olhos... paro de miar e resolvo mais uma vez dar ouvidos ao saudável! Mas até quando??? Quando eu não terei outro surto?

Então ontem eu vou no blog da Thalita e ela está querendo se entregar, hoje vou no da Wing~ e a vejo se entregando comportamentos nada saudáveis também e vejo outros blogs, outras meninas querendo se entregar a ana sem precedentes... e penso: "caralho, nós somos mesmo acostumados com a merda!" Vou no blog da LADY e vejo ela aos prantos querendo emagrecer a qualquer custo, querendo comprometer a saúde, não se vendo magra com 46 kilos e eu passando dietas a ela mesmo tentando dizer a ela se amar um pouco mais. Eu mesma não estou sendo saudável a ela passando dietas! Aff!

A verdade meninas é que nós NÃO SOMOS SAUDÁVEIS!!!

Wing~ minha flor, acho que vc está chateada com o que eu te disse no face... não sei se você me entendeu, mas por favor minha linda entenda: eu só quero o seu bem! Você acha que eu não te entendo? Eu te endendo mais do que você pode imaginar! Tenha certeza!

Thalita, fico feliz de vc estar mais consciente das coisas, espero que vc saia da teoria e vá para a prática e faça algo por vc desta vez de verdade! Por favor, ve se escuta esta titia balzaca aqui tá?

AMO VCS...

TENHO UMA PROPOSTA:

VAMOS TENTAR SER MAIS SAUDÁVEIS???


VAMOS TENTAR NOS AMAR DE VERDADE?

A FELICIDADE NÃO É PESO, NÃO É ESTÉTICA, NÃO É O OUTRO... A FELICIDADE ESTÁ EM NOS AMARMOS E NOS BASTARMOS E SABERMOS LIDAR COM A VIDA COMO ELA É... QUE COISA DIFÍCIL DA PORRA MEU!

ISTO NÃO SIGNIFICA QUE NÃO POSSAMOS QUERER SERMOS MAIS BELAS, MAIS MAGRAS, ETC... MAS VAMOS NOS VER DE VERDADE, VAMOS NOS TRATAR BELEZA? VAMOS TENTAR NOS AMAR MAIS!

QUEM TOPA?

BEIJOS COM DOR NO CORAÇÃO DE UMA AMIGA VIRTUAL QUE SÓ QUER SER FELIZ E VER TODO MUNDO AQUI FELIZ


C*

.
.
.

22 comentários:

  1. C* como escrevi no neu blog eu faço muita atividades fisica ,e isso nao me faz emagrecer eu nao quero e nem posso falar que so a ana pode nos ajudar . mas pra mim uma pessoa que vai em uma nutricionista e ela fala que eu sou uma atleta que o maximo de peso que vou perder e 8kg e que eu nao tenho gordura mas sim musculos causados por tanta atividade fisica eu me recuso a acreditar nisso , ha uns 6 anos eu fiquei mia e ana e consegui emagrecer 28 kg ,nutricionistas e endocrinologista nao funcionaram pra mim ja tomei remedios para emagrecer(sibutramina) e quase pirei , o que e saudavel amiga , a juju panict diz que malha 4 horas todos os dias carolina dikemam so engere por dia 800cal . sem falar em outras ,a diferença e que asumimos um estilo de vida ,o estilo ana de ser. sabe nao e facil eu vivo no meio de pessoas esqueleticas no meio de bailarinas e demorou muito para eu conseguir o respeito delas pois por ser gordo eu tinha que cada aula provar que era melhor que elaas e que eu nao ia desistir , o meu c
    CAMINHA CONTRA O PRECONSEITO FOI MUDAR DE TURMA nao faço aulas com mulhes da minha idade mas sim com adolecentes que me receberam de braços aberto e me dao a maior força elas me chamam de irmã mais velha elas olham pra mim nao para o que peso mas em uma APRESENTAÇAO OS PROFESSORES E A DONA DA ACADEMIA DE DANÇA TEM SIM PRECONCEITO pois eu quase numca sou chamada para apresentaçoes em outras cidades e mesmo na minha cidade eu so me apresento em festivais da escola onde todos os alunos se apresentam, onde ate alunos com sidrome de dow e deficiencias mentais se apresentam, eu sei que sou a melhor aluna de dança do ventre mas em apresentaçoes nao sou chamada. sei que sou a melhor pq para fazer as coreografias eu ajudo a professora pq outra prfessora de dança do ventre veio me dar os parabens dizendo que sou a melhor entre outras pessoas que dizem o mesmo e nem tem pq falarem pois eu nem as conheco.
    UM DIA A ANA JA ME AJUDOU E EU SEI QUE ELA VAI ME AJUDAR DE NOVO


    DESCULPA O DESABAFO ADORO SEU BLOG E SEUS COMENTARIOS , MAS TEMOS QUE SER REALISTA NO MUNDO TODOS SAO ANAS E MIAS E TEM TAMBEM A VIGOREXIA ,

    BJOS ATE MAIS

    ResponderExcluir
  2. Ain amor me fez chorar!!kkk mas de alegria anjo que amor que vc éh flor,olha eu naum consigo me aceitar sabe?eu olho para meu corpo e naum o vejo do geito que quero 46kg??? nem parece!parece que estou com 70 kg!olha se me matando aqui(miando,ficar horas sem comer)naum me deixa do geito que quero imagina tentar ser mais saúdavel?aff olha hoje eu estou muito bobona,fraca e pensativa!eu naum me vi crescer,e agora eu olho no espelho e naum me reconheço parece uma estranha com a cara pálida,cheia de olheiras de naum conseguir dormir!eu naum me amo naum adianta,quando eu olho no espelho éh para achar defeitos é sempre isso:"tenho que emagrecer aqui,alí" e as espinhas amor...nossa eu choro de sóh de ver eu sei que eu sou adolescente ainda e que é normal isso,mais eu sinto nojo de mim éh horrivel eu saio na rua com os cabelos no meu rosto tentando esconder essas merdas de espinha!sabe resumindo tudo EU NUNCA FUI OQUE QUERIA SER,tudo que eu quero éh me amar,pois c eu naum me amar quem éh que vai?mas eu vou tentar mudar sim e para melhor!amei seu post amor me fez pensar muito(já estou pensativa hj)
    Ain amor adorei a receita da sopa!tem que ter todos aqueles igredientes se naum tiver faz diferença?eu vou fazer sim!
    qual selinho que vc disse?kkk
    Beijo gata!eu te adoroo mais um amor de pessoa que conheço por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post e do banner (desenho) lá em cima, ô loirinha sexy!
    Acho uma boa idéia essa de mostrar as meninas, principalmente as que entraram/entram nessa vida por querer simplesmente, acho que optar por uma forma saudável é ótimo e mais duradouro.

    Mas acho estranho isso de todas termos que ser saudáveis, sou anoréxica a ANOS, mesmo que coma "normal" por uns dias, tudo retorna, meu organismo é acostumado a nada ou baixa kcal, por mais que me alimente...

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi oi!
    que bom que gostou do meu blog. Quem dera se eu conseguisse cuidar de mim, como eu cuido dele.
    Espero que tudo se resolva com sua minã.

    Estou te seguindo, poderia seguir-me também?

    Tento ser um pouco mais relaxada sobre contar mais sobre minha vida, mais as vezes acho tão
    sem sentido, que posto apenas os cardápios.

    Gostei do post!

    ResponderExcluir
  5. Amiga li os outros depoimentos e sei vc tem adolecente que seguem vc e tem disturbio da visao corporal e que vc quer ajudalas eu tambem lido com adolecentes e sei como e e tambem lembro como era quando eu era uma mas tem meninas de 15 anos que pesa 46 quiloa com 1m 68 cm que diz que tem que fazzer plastica .
    quanto a nos eu nao sei vc mas eu so quero entar em uma calça 40 e ficar bem nela (hoje uso 44 rsrs) .
    saudavel e ser feliz , saudavel e fazer o que vc faz querer ajudar as pessoas sem conhecer, sabe a muitos anos eu nao posso falar o que penso tao abertamente como estou fazendo com vc, eu me aceito gorda eu coloco biquini eu me apresento(quando sou chamada é claro) de titi e roupa de dança do ventre , eu nao fico em casa me escondendo,e quando quero eu devoro uma pizza ou um big mac eu me amo mas preciso melhorar , amiga ate mais

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oii querida. Foi isso q eu defendi intem no meu blog. Nao se entregar. Tentar manter pelo menos um pouco de saude. Se vc vai ficar de NF ou LF opitar por alimentos saudaveis em suas poucas calorias.
    Sobre a minha mae, ela perdeu o pai com 13 anos. E ai acabou engordando. Depois ela emagreceu de novo mt rapido por causa da anorexia. Isso com uns 15 anos. E ela nunca engordou de novo. Depois de emagrecer ela saiu disso. Mas ela conseguiu manter o peso. Ela teve tireoide, daquele tipo de acelera o metabolismo. entende? Foii uma fase. E agora ela é maniaca por saude. E continua magra, depois de 3 filhos, e com 43 anos, ela pesa 53 kilos, e usa manequim 38.

    ResponderExcluir
  7. Amiga....eu sempre me questionei de o porque os blogs de gordinhas emagrecendo saudavelmente não me interessavam...até visito alguns e tal, mas num tenho a mínima vontade de comentar! Você me abriu os olhos, realmente a gente se "une" pela dificuldade que enfrentamos. E não digo dificuldade em emagrecer, digo o terror psicológico que um TA traz...só quem sabe o que é se sentir um lixo vomitando agaixada na privada, rezando pra alma sair junto, é que entende o que passamos. Infelizmente não posso escrever tudo o que sinto e o que passo no meu blog, pois pessoas conhecidas o lêem, então tento manter um pouco do ético.
    Mais uma vez, obrigada.
    Depois de ler seu post, fizum pouco de exercícios para os braços e comi um pouco de feijão preto. Acho que é mais saudável que ter uma compulsão e fugir para os LAX.

    Beijo enorme querida!

    PS: Infelizmente num posso fazer a dieta da sopa, pois não cozinho em casa só pra mim...geralmente como o que minha maem cozinha e se compro alguma coisa diferente pra eu comer, td mundo aki em casa acaba comendo. Já decidi, quero um frigobar para o meu quarto agora!..hehehe

    ResponderExcluir
  8. quanto a vc. vai p saudavel se vc aguentar. eu axo q ja sou um caso perdido.
    gorda e bulimica.
    os blog de gordas axo fofo elas se amam e se sentem bem. nunca me senti bem. quando jovem me axava gorda ridicuula. vejo as fotos e eu era linda demais. saudades daquelr tempo.bjx

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que post polemico e comum a todas ao mesmo tempo.
    Acredito estar em uma situação melhor, espero. Não tenho anna e nem mia. Já fiz dietas malucas outras vezes, mas nao vivo de dieta, como normal meus lanches do burger king, minhas pizzas e tudo que tenho vontade, tanto que estou fat rsrsrs.
    Eu concordo plenamente com você, devemos sim sermos mais saudáveis, ninguém pode viver de NF e LF, devemos nos dar ao prazer de degustar comidas exageradamente calóricas e que de uma forma ou outra nos traz a tal felicidade que tanto almejamos.

    O meu blog se chama Magra, Linda e Feliz. Porque? simplesmente devido ao fato de eu me achar gorda (gordinha, vai), nao muito bonita e infeliz. Resolvi dar um titulo alegre ao meu blog, pois estou em busca de coisas melhores, nao a perfeição., mas uma vida mais regrada e feliz.
    Me identifiquei muito com algumas meninas e senti a necessidade de compartilhar os meus sentimentos com desconhecidas, sendo que os conhecidos nao me entendem.

    Espero que todas possam se ver como realmente são e nao deixarem a doença falar mais alto do que a razão.

    Beiijos linda

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post e só tenho q te dizer q a minha luta constante e atras dessa tao almejada felicidade...que todas nos consigamos alcança-la um dia!!!
    que DEUS nos abençoe!!!
    Bjuuuuu...

    ResponderExcluir
  11. Linda.. vc está mais que certa!
    Sei que a blogosfera light só tem pessoas com "eterno bom humor" que "eu vou dar a volta por cima" rs... deveria conhecer a Mya e a Menina superpoderosa! Elas sim falam do vazio e o que as leva a comer... A Mya deu um tempo, está num tratamento ferrenho contra a depressão e pos balão no estomago... agora a menina superpoderosa vc pode encontrar aqui: http://emagrecendo-com-felicidade.blogspot.com/
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post, acho que você está mais que certa, é bom conseguirmos mudar a nossa visão pra melhor.
    Continue com esse pensamento de se cuidar e se amar.
    Bju

    ResponderExcluir
  13. eu compreendi tudo o que você disse. e concordo plenamente com você.
    nós não somos saudáveis. e pior do que isso, NÃO SABEMOS COMO SER. eu não me imagino emagrecendo com saúde e equilíbrio, sabe? não sei nem por onde começar. eu só sei o caminho da doença e loucura, e infelizmente é o que tem funcionado pra mim (eu já tentei na normalidade e não deu em nada), mesmo a peso de muito sofrimento.
    o buraco é mesmo mais embaixo, flor. o problema é saber sair dele.

    ResponderExcluir
  14. florzinha, concordo com você. Não somos saudaveis, e nos temos depressão, não nos aceitamos, e queremos sempre mais e mais.. é bem complicado, acho que cada uma tem seus motivos, mas acho que poderiamos tentar ser mais felizes, pelo menos um pouquinho na vida.. );
    aah queria te desejar um otimo 2012, que você consiga alcançar seus objetivos ^^
    força na dieta, e controle
    beijinhos s2

    ResponderExcluir
  15. Eu te desculpo e entendo que queira meu bem, mas dizer coisas como: "eu resolvi emagrecer pelo pior trauma mas vendo os fundo de poço de vcs só me incentiva a querer ser mais e mais saudável" Não ajuda muito. Eu não estou no fundo do poço, minhas emoções vem e vão.

    É complicado falar para ser saudável com alguém que tem T.As, é o mesmo que pedir para um aidético que deixe de ser aidético. Querer e poder são coisas completamente diferentes.

    É claro que eu adoraria me olhar no espelho e falar: Caralho, como eu sou linda e perfeita. Mas duvido que algum ser humano sinta-se completo com o que tem. É da nossa natureza não sentir-se perfeitos. Eu não me amo com meu peso, e acho que isso também não ocorre contigo.

    A diferença entre eu pedir para você não entrar na bulimia e você me pedir para ser saudável é que eu sou bulímica, e você não é saudável. Você vive repetindo que quer emagrecer para chegar a um peso saudável, e eu vivo dizendo que quero me livrar da bulimia para chegar a um peso de pessoas doentes.

    Confesso que fiquei bem revoltada mas, não sou de guardar rancor e entendo que não fizestes por mal. Obrigada pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  16. adorei seu novo templante lindo mesmo, pareceu minha psicologa falando aki ela sempre diz isso vc tem que tentar ser saudavel, eu tento até mais me acostumei tanto com essa vida que parece que não ligo mais em morrer parece que não tenho mais motivos pra continuar, ainda vou tentar fazer uma reeducação é dificil mais fazer oque uma hr tenho que tentar sair dessa,se cuida,bjo

    ResponderExcluir
  17. Saudavel?
    p mim existe diferença entre o seu transtorno e o meu. sinto diferenca quando enfio o dedo de quando vomito por comer demais. é muito pior.eu sei o q é isso por isso peço p tu cai fora dessa.
    desisti de me trata. vou tenta entra na loucura de novo pq com ela eu emagreci.
    bjx

    ResponderExcluir
  18. ontem mandei esse pelo cel, hj vou disseca-lo na lan, o que eu quiz dizer foi:

    na minha opniao, espero que entenda e isto nao crie atritos rsrss

    vc disse que come demais dai passa mal, vomita e sente alivio pq se sente melhor...

    ta eu tb faço isso, é compulsao, tipo comer comer comer e comer, vomitar pq o estomago nao aguento....

    pra MIM bulimia mesmo é quando vc da uns surtos assim esporadicamente, ajoelha e enfia o dedo/escova/palito na garganta até sair A BILIS , no dia seguinte vc acorda com dor de garganta e a grande maioria que faz isso come algo depois pq o gosto e terrivel, mas no dia a dia, a pessoa nao come, dai quando come qualquer coisa força o vomito, dai vem a loucura, " eu to emagrecendo fiquei em off o dia todo e agora estrago tudo com essa barra de chocolate " dai vc força ateh passar mal...

    é isso que eu faço é assim que eu me sinto, quando me entupo e vomito por estar cheia fico de boa, quando vc veio com o papo de miar agua fiquei preocupada.... me entendeu agora?

    mas quanto a vc ser saudavel, sou super a favor, tipo e muito melhor se vc num entrou na nossa ainda, pula fora, pq depois que vc comeca a viver de laxantes, viver no banheiro e sentir culpa por um grao de arroz a coisa fica feia....

    vai ser saudavel mulher... rsrs

    bjxx

    axo que agora me fiz entender

    ResponderExcluir
  19. to ficando preocupada c*! vê se aparece! voce não fala pelo o c st, e eu tenho medo de falar com voce no seu normal! mande noticias poxa

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, eu fiz um post falando mais de mim, como vc havia pedido.
    Agora, quanto a sua proposta, concordo que não somos saudavei, e eu sei que eu sou enrmoe, por isso não tenho como tentar ser saudavel agora...
    Eu sei que isso pode me fazer muito mal, mas prefiro ter compulsão e tomar 10 LAX por dia, do que voltar a ter 888 kilos, e agora eu engordei 4 kilos e to pra recomeçar NF's e coisas piores então...
    Mas faça por vc...
    Seja saudavel
    Saia disto...

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. È tenta ser vc saúdavel pq para mim naum dá sou assim e ninguém vai me mudar sou um caso sem solução quero a qualquer custo perder esse barrigão!!
    Valeu c* seja saúdavel!

    ResponderExcluir
  22. Entendo perfeitamente qdo vc falo do medo do sucesso, diversar vezes não consegui ir a diante em dietas por conta desse medo preso dentro de mim, e é isso que tbm estou enfrentando agora.

    Gostei do post, beijos.

    ResponderExcluir