segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

RESPOSTA AO POST POLÊMICO: EU TAMBÉM NÃO SOU SAUDÁVEL E NÃO ESTOU JULGANDO NINGUÉM!


Quando escrevi primeiro critiquei a mim mesma e em nenhum momento critiquei nenhuma de vcs.

Eu tbm não sou saudável, se eu fosse não estaria aqui.

Eu nem me tratei direito da intoxicação alimentar, eu só tomei os remédios pra aliviar os sintomas e no fundo nem quero ficar mesmo curada desta esofagite pq é a única "arma" que eu tenho contra a minha compulsão alimentar.

Quando nós apontamos o dedo para o outro temos três dedos apontados para nós mesmos e um dedo apontado para cima, que para quem cre é Deus! Portanto, quem mais se criticou aqui fui eu, falando de mim!

Lógico que eu aceito a todas como são e não quero mudar ninguém! Apenas eu creio que mesmo DENTRO DO CAOS, DENTRO DA DOENÇA, podemos OPTAR SIM por alternativas MENOS DOENTIAS!

Thalita:

O ideal para ti era se internar, engordar, se tratar psicologicamente, se livrar da ana etc etc... o que eu propus pra ti? Se NUTRIR dentro do POUCO que VC JÁ COME! E tomar vitaminas sintéticas! Não é o ideal, mas é mais saudável... isto não é não te aceitar, isto inclusive te permite a continuar ana, sendo magra mas vai te fortalecer!

Wing~:

Quando eu falo de MIM é porque aprendi que a melhor forma de dizer para o outro que o entendo é contar episódios em que senti o mesmo, sou assim. Tenho uma forma direta e crua de falar, assim como vc. As vezes sou mal interpretada por isto e já te prometi que terei mais cuidado ao me dirigir a vc beleza?

Thalita e Wing~: EU ACEITO VCS COMO VCS SÃO E GOSTO DE VCS JUSTAMENTE PORQUE VCS SÃO ASSIM! EU TAMBÉM NÃO ESCOLHI TER UMA SÉRIE DE PROBLEMAS QUE EU TENHO HOJE, INCLUSIVE A MINHA T.A. SIM! EU TBM TENHO T.A. SOU COMPULSIVA ALIMENTAR E MIA QUASE CAINDO EM DESGRAÇA E NO FUNDO EU SEMPRE QUIS SER ANA, TENHO UMA ANA MORANDO DE DE MIM GRITANDO: "38 KILOS" SE ISTO NÃO É ENTENDER VCS EU NÃO SEI MAIS O QUE É!

LADY, Kati,  Nova Mulher e quem mais se acha sem solução: amores, solução tem! Como eu disse: acredito que podemos dentro da doença sermos mais saudáveis pq somos acostumadas com a merda! Todas nós somos!

Eu creio que podemos usar a ANA e a MIA a nosso favor sim mas creio que elas nos dominam e que nós podemos dominá-las! Podemos vencer a compulsão, podemos procurar a felicidade verdadeira dentro de nós e não jogá-la SOMENTE num ideal de CORPO!

Bem, eu não quis ofender ninguém, eu preciso MUITO de vcs!

Vamos trabalhar juntas nossa auto-estima, nós merecemos! Já fomos muito julgadas sempre, ou por sermos gordas demais (meu caso e o da Aléxia por ex) ou por sermos magras demais (como a Thalita e a J´anna) e isto tudo é uma bobagem!

Não estou aqui para JULGAR ngm mto menos a mim mesma! Mas não me peçam pra concordar com TUDO que vejo aqui! Quando vejo o Doido Bulímico que pesa 50kg querer fazer 17 dias de NF antes do natal eu acho uma LOUCURA! Numa boa, acho mesmo e temi por ele! Temi dele ter um troço e confesso que fiquei feliz ao ver que ele não conseguiu (me desculpem mas fiquei!). Mas a escolha de fazer isto é dele então cada um é cada um! Agora por ex adorei a idéia da dieta do suco de pepino por ex e sei lá, até uns 5 dias de NF acho legal mas 17??? Nem eu que peso j 93 kilos passaria por esta sem ter um problema sério de saúde!

Eu não quero morrer e não quero que ninguém morra, não é necessário! O mínimo de saúde pode ser focado sim!

Eu tive uma terrível intoxicação alimentar, antes tive uma gripe terrível... eu não faço 1/3 das coisas que muitas fazem aqui e já estou com a MINHA IMUNIDADE BAIXA! Então COMO NÃO ME PREOCUPAR COM VCS SE EU JÁ ESTOU DEBILITADA???

Me desculpem se meu ZÊLO em algum momento ofendeu alguém aqui mas como a própria Wing~ disse: ESTE BLOG É MEU E É ONDE EU POSSO SER TOTALMENTE VERDADEIRA E EU MESMA!

Não posso concordar da Patty lá do facebook fazendo um NF sem medidas já pesando 30 e poucos kilos se ela sabe como ficar saudável mesmo pesando pouco, ela mesma me deu altas dicas legais e saudáveis de melhorar a qualidade do organismo e não ganhar peso! Então, ela se torna importante pra mim e eu não posso concordar em vê-la morrer de NF mas a escolha de querer continuar é dela!

NÃO ESPEREM DE MIM APOIAR O QUE EU NÃO ACHAR CERTO! 

ASSIM COMO A WING~, A NOVA MULHER, A THALITA E TANTAS DE VCS NÃO ME APOIARAM QUANDO EU QUIS ME AFUNDAR NA MIA! EU ESCOLHI TENTAR SAIR DISTO MAS A ESCOLHA FOI MINHA!

A escolha de seguir ou não meus conselhos é de vcs, pq eu NÃO SOU DONA DA RAZÃO E NEM DA VERDADE E NEM ME ACHO MELHOR DO QUE NINGUÉM AQUI!

Espero que eu tenha sido CLARA!

Hoje tive uma manhã  corridíssima então vou ficar devendo vosotar o blog de vcs!

Beijos!

Com todo o meu AM♥R


C*

PS: sem paciência de linkar os nomes citados, de boa...

.
.
.

6 comentários:

  1. Oi amrr, n passo por aqui faz um tmpão e to perdida, ando mt sem tempo, mas qro te desejar força viu?? te adoro mttt, precisamos conversar mais no face =) bjjss

    ResponderExcluir
  2. Flor, deixo você participar sim! Claro!
    Quanto ao mau entendido... bem, acho que você tem que tentar cuidado do jeito como você fala... sei lá! Por que tudo não é o que se fala, mas sim o jeito como se fala!

    Cheirinho flor

    ResponderExcluir
  3. - Aplaudo vc!!
    - Vc sabe se a Patty já está com blog aqui?
    - Sei que se preocupa com nós todas, por isso sempre passamos no teu blog, apesar de tudo
    - Entendo que sempre desejamos o melhor a todas (ex dos 17 dias de nf) e entendo o fato de vc não concordar com algo, principalmente quase suicidio
    - Quando chegar aos 55kg não vá tão além ou pode ficar estranho, bom, não sei...
    - Concordo contigo de comer saudavelmente dentro da doença (me dizem sempre isso), mas vivo sem comer e quando como ataco o que vejo pela frente, sempre assim!
    - Desculpe por comentar "ao contrário", é que leio de baixo pra cima hahahahha
    - Essa semana "estou off", meus posts estão planejados até 3°feira (17/01) pra ter mais tempo pra comentar
    - Bjs flor, saiba que te adoro e que meu "amigo" q me ajuda com a ana ADORA o que vc escreve ;)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post de esclarecimento. Acho que esses desabafos nos tornam mais humanas. :)

    Eu entendi que foi apenas a forma de se expressar, não estou mais brava contigo, relaxa. <3

    ResponderExcluir
  5. Isso que é ter opinião própria e defende-la..
    arrasou!!

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo florzinha, não estamos aqui pra julgar ningupem, só pra compartilharmos dos nossos problemas, agente só precisa tomar cuidado com o que falamos né, porque palavras as vezes podem machucar, mas enfim né..
    Eu adoro o que voce escreve e seu jeito direto de ver as coisas (:

    ResponderExcluir